A Ciência do Ciclo de carboidratos (carb cicling)


É tão fácil perder-se no domínio da dieta. Se você começar a procurar a dieta perfeita para se adequar aos seus objetivos, você encontrará inúmeros conselhos contrários e histórias pessoais no que parece ser uma pilha de lixo online. Você deve comer carboidratos ou evitá-los completamente? Você quer queimar gordura, mas sem arriscar perda muscular ao mesmo tempo - isso é mesmo possível?

Perguntas como estas são o tema das discussões intermináveis. Claro, as dietas baixas em carboidratos ajudam você a perder peso no início, mas também diminui seu metabolismo, o que tem consequências negativas para o seu potencial diário de despesas calóricas. Então, novamente, quando você come muitos carboidratos, você poderá ganhar massa, mas você também pode experimentar um aumento na gordura corporal armazenada.

Então, se você quiser manter a quantidade de gordura corporal baixa e construir músculos ao mesmo tempo, para onde você deve ir? Parece que os carboidratos são o pior problema para todas as pessoas com orientação fitness desde o início dos tempos.

Mas pode haver uma solução possível, e é chamado de ciclagem de carboidratos. Sim, sabemos que você está cansado de ler sobre dietas milagrosas, mas você sabe o que - nós sentimos exatamente o mesmo, então não vamos tentar vender qualquer besteira.

Quem sabe, isso pode ser ótimo para você ou pode ser o pior que você já tentou. Mas se você já tentou de tudo e ainda não encontrou sua xícara de chá, você também pode dar um tiro certeiro.
Ok, então, o que é exatamente o ciclismo em carboidratos (Carb Cicling)?

Como aprendemos, significa girar dias comendo alimentos ricos em carboidratos com dias de comer alimentos ricos em proteína com dias de comer alimentos ricos em gordura. De acordo com Shelby Starnes, um fisiculturista competitivo e especialista em carb cicling, você pode aumentar significativamente seu metabolismo comendo carboidratos complexos em determinados dias da semana e optando por proteínas e fibras nos dias seguintes.

Desta forma, você manterá seus níveis de insulina sobre controle e queimará a gordura de forma mais eficiente enquanto não sacrificará a massa muscular. Parece um casamento bastante feliz entre algumas das dietas mais populares, certo? Você consegue comer todo tipo de comida, incluindo suas refeições favoritas de todos os tempos (ou variantes um pouco mais saudáveis), desde que você faça isso nos dias programados.

Dito isto, se você quiser resultados ótimos, você deve tentar comer o máximo de carboidratos complexos possíveis e limitar os açúcares simples ao máximo em sua dieta. Os grãos integrais, os vegetais, grãos e ervilhas de amido devem substituir lanches, sobremesas carregadas de açúcar e refrigerantes.

Se você tiver dificuldade em desistir de seus deleites açucarados, coma-os diretamente após um treino - esse é o momento em que seu corpo pode fazer o melhor uso deles. Evite enganar as refeições com uma maior quantidade possível, mas você deve tê-las, planeje-as com antecedência e certifique-se de não comer demais.

E para os dias proteína / gordura, você conhece o furo. Carnes magras, ovos inteiros, caseína e proteína de soro de leite, diário de baixo teor de gordura e peixes oleosos, todos em combinação com vegetais frescos.

Por exemplo, se você for um fisiculturista, você consumirá 150-200 gramas de carboidratos (claro, de acordo com seu peso) diariamente por cinco dias por semana e terá 300-500 gramas de carboidratos nos dois dias restantes. Isso significa que você terá cinco dias de baixo teor de carboidratos, alta proteína e dois dias com alto teor de carboidratos e baixa proteína. O ponto crucial aqui é manter o seu consumo de carboidratos o mais baixo possível em dias de alta proteína e manter o seu consumo de proteína e gordura bastante baixo em dias de alto teor de carboidratos.

Mas tenha em mente que os números acima não estão escritos em pedra, eles podem ser ajustados de acordo com seu tamanho, necessidades e objetivos. Certifique-se de comprar produtos de alta qualidade e minimizar o consumo de alimentos excessivamente processados ​​contendo calorias vazias. Não esqueça que nem todas as calorias são criadas iguais, e você quer comer a melhor que a natureza pode oferecer.

OFC Hermant Kumar

0 Response

Proxima Anterior Inicio